segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Corinthians no Japão 日本では第一コリント - A torcida

Está chegando a grande hora, torcedor corintiano e anti! O Mundial interclubes no Japão e o grande e desejado jogo Chelsea x Corinthians se aproxima. E como não podia deixar de ser, as especulações, expectativas e mídia aumenta em cima deste provável grande espetáculo. Provável, é claro, por ambos terem que disputar um jogo cada antes da final contra times campeões do oriente e continente africano e todos lembram do confronto dos sonhos de 2010 que não ocorreu entre Inter's graças ao grande e inesquecível Mazembe. 

Farei uma Série de posts falando sobre o esperado jogo e, hoje como primeiro, falarei sobre o aspecto mais marcante do Corinthians em toda sua história, em todos os jogos. A grande e lindíssima torcida, ou como preferem ser chamados, "O bando de loucos" apaixonadíssimos  pelo motivo da vida de cada um deles. 

São 30 milhões que farão uma festa única, talvez como nunca antes vista no país a partir do dia 12 de dezembro, data do primeiro jogo. Muitos terão a oportunidade de estarem lá, junto ao time, gritando e empurrando como sempre foi feito aqui no Brasil. 

Vamos para o campo da imaginação, ultrapassar um pouco o hoje e pensar diretamente no dia 12, no estádio e nas ruas que o cercam... 

A festa, os bandeirões, faixas, baterias, uniformizadas, todas unidas em um único canto, forte ouvido por várias ruas, milhares de japonesinhos. "AQUI TEM UM BANDO DE LOUCO, LOUCO POR TI CORINTHIANS! AQUELES QUE ACHAM QUE É POUCO, EU VIVO POR TI CORINTHIANS!" E por aí vai... 

Esse bando de loucos, maloqueiros e sofredores entram no estádio e não se calam por um minuto, além de fazer o restante dos torcedores ficarem surpresos com a hiperatividade e paixão de cada um dos que estiverem presentes lá.

A festa será linda, realmente. A torcida nunca deixou de fazer o seu papel, desde o "Eu nunca vou te abandonar porque eu te amo" até os menos conhecidos. São Corintianos, maloqueiros e sofredores até mesmo no Japão! A festa já começou aqui, agora é esperar chegar 12 de dezembro para ver o verdadeiro espetáculo lá, do outro lado do mundo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário